Grupo Oliveira - Blog - GRUPO OLIVEIRA E SICREDI LEVAM OFICINAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ÀS ESCOLAS DE MARAVILHA -

GRUPO OLIVEIRA E SICREDI LEVAM OFICINAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ÀS ESCOLAS DE MARAVILHA

GRUPO OLIVEIRA E SICREDI LEVAM OFICINAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ÀS ESCOLAS DE MARAVILHA OUT
11

11 de Outubro de 2019

Para dar continuidade ao projeto de Educação Financeira iniciado na Semana da Criança do ano passado, o Grupo Oliveira realizou, entre os dias 8 e 10 de outubro, uma atividade que envolveu mais de 1 mil estudantes, do 1º ao 6º ano, das escolas João XXIII, Nossa Senhora da Salete e Dom Sistema Educacional, em Maravilha. Em parceria com a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, foram oferecidas oficinas para as crianças, propondo uma reflexão sobre o que é educação financeira, qual a importância do orçamento familiar e a recompensa para quem sabe “cuidar” do dinheiro.

A sócia do Grupo Oliveira, Angela Rosani de Oliveira, destaca que a iniciativa objetiva expandir o conhecimento dos alunos sobre o tema e, nesta edição, ganhou um reforço da equipe da Sicredi: “Precisamos fazer com que as nossas crianças tenham sonhos e estes sonhos sejam realizados por meio do uso adequado do dinheiro. Certamente, daqui alguns anos, teremos excelentes resultados em nossa cidade, pois as crianças de hoje, serão os nossos cidadãos do amanhã. Agradecemos a parceria da Sicredi nesta atividade tão importante na formação desses alunos”.

“Nós, da Sicredi, entendemos que era uma excelente iniciativa e abraçamos a causa. Já desenvolvemos oficinas de educação financeira para diferentes públicos e conseguimos implantar esse nosso material aqui nas escolas também. Foram dias muito proveitosos”, afirma o gerente da agência local, Rodrigo Ranzi.

Cinco alunos contemplados com poupanças

Durante as oficinas, também foram premiados, com uma poupança de R$ 100, os estudantes que demonstraram comprometimento com o desafio proposto em 2018, que era aplicar os conhecimentos sobre educação financeira e fazer bom uso de suas economias.

Na escola João XXIII, foram reconhecidos os alunos Bruno Alberti Brutscher, da 2ª 01, e Abraão Adelir Von Borstel, da 6ª 63. No Salete, os contemplados com a poupança foram os estudantes Fernando Feyh, da 3º 03, e Mariana Dalpizzol Johann, da 4ª 02. Na escola DOM, a aluna destaque foi Sophia Zillmer, do 2º ano.

Segundo Mariana, a educação financeira já é uma prática recorrente em sua família e ela aprendeu desde cedo a poupar. O cofrinho, recebido pelo Grupo Oliveira no ano passado, a ajudou nessa tarefa. “Eu achei muito legal esse trabalho do porquinho, eu até dei um nome para ele. Eu adorei fazer essa experiência”, relata. O aluno Abraão enfatiza que seus pais também são grandes incentivadores e ele tem muitos projetos pela frente: “Meu sonho é ser um adulto bem-sucedido, quero ter minha empresa de sucesso, por isso, pretendo poupar e planejar”.


COMPARTILHE O POST:


FAÇA UM COMENTÁRIO
(SEU E-MAIL FICARÁ OCULTO)

FIQUE POR DENTRO
DO QUE ACONTECE
EM NOSSO GRUPO.
Av. Araucária, 596
Centro . Maravilha . SC
© 2019 - Grupo Oliveira - Todos os direitos reservados Cachola BRSIS - Projetos Digitais