Grupo Oliveira - Blog - ENEAGRAMA: CURSO DESPERTA PARA O AUTOCONHECIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DAS EQUIPES NO GRUPO OLIVEIRA -

ENEAGRAMA: CURSO DESPERTA PARA O AUTOCONHECIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DAS EQUIPES NO GRUPO OLIVEIRA

ENEAGRAMA: CURSO DESPERTA PARA O AUTOCONHECIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DAS EQUIPES NO GRUPO OLIVEIRA NOV
01

01 de Novembro de 2019

Identificar padrões de comportamento, promover o autodesenvolvimento, aumentar o engajamento e melhorar o desempenho de cada um nas equipes. Esses são alguns dos benefícios oportunizados pelo curso Eneagrama da Personalidade, oferecido a 39 diretores e colaboradores do Grupo Oliveira.

Após 10 semanas de treinamento com a instrutora do Instituto Eneagrama, Juliana Ristoff Trein, o encerramento da capacitação ocorreu na noite desta terça-feira (29), na Cantina Italiana, em Maravilha. Na ocasião, as equipes de trabalho apresentaram as mudanças que estão sendo implantadas em seus setores e, na entrega dos certificados, cada um comentou sobre sua evolução pessoal no decorrer do curso.

Poliana de Oliveira, diretora Administrativa e Financeira do Grupo Oliveira, destaca que o curso foi realizado com o intuito de desenvolver as lideranças da empresa e prepará-las para os novos desafios do mercado. “Conhecer a si mesmo e entender os comportamentos dos outros é fundamental para aprimorar nossas habilidades, o relacionamento interpessoal e a sintonia entre as equipes. Esse conhecimento adquirido ao longo do curso vai contribuir para o desempenho de cada um dentro da empresa, tornando possível as melhorias em nossa gestão e o crescimento que visualizamos daqui para frente”, afirma.

Na opinião da gerente do setor Financeiro, Sandra Regina Cavalli Albrecht, o grande aprendizado do curso foi identificar os diferentes tipos de personalidade dentro da equipe e entender como se relacionar com cada um: “Esse foi o ponto culminante do curso, pois estamos mais sociáveis, comunicativos, ouvindo melhor e tendo mais paciência. Se cada um melhorar a si mesmo, com certeza teremos um rendimento melhor no trabalho, gerando mais resultados para a empresa”.

Da mesma forma, o topógrafo Adenilton Oliveira Silva reforça que a capacitação melhorou a produtividade dos setores e diminuiu o retrabalho. “Nossa relação entre colegas e com os superiores melhorou bastante. Consigo ter uma comunicação melhor com a equipe e perceber também, com a avaliação do perfil, quem tem potencial para determinadas tarefas no dia a dia. Dessa forma, estamos trabalhando com mais agilidade e rapidez”, acredita.

Segundo ele, os resultados positivos ocorreram tanto no meio familiar quanto na vida profissional: “O treinamento foi muito importante porque eu não tinha noção dos tipos de perfis e, com isso, passei a me conhecer melhor e entender a forma como eu me comporto. Agora, posso trabalhar as coisas que são negativas e transformá-las em positivas”.

Homenagem – Além da formatura, ocorreu também uma homenagem ao engenheiro civil Charles Darlam Herbes, que está completando 25 anos de atuação junto ao Grupo Oliveira, neste dia 1º de novembro. Ele aproveitou a ocasião para relembrar fatos que marcaram sua trajetória e agradeceu a todos pelo carinho.


COMPARTILHE O POST:


FAÇA UM COMENTÁRIO
(SEU E-MAIL FICARÁ OCULTO)

FIQUE POR DENTRO
DO QUE ACONTECE
EM NOSSO GRUPO.
Av. Araucária, 596
Centro . Maravilha . SC
© 2019 - Grupo Oliveira - Todos os direitos reservados Cachola BRSIS - Projetos Digitais